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A Instituição

Mais do que atender às exigências legais, publicar essas informações é uma atitude transparente que adotamos seguindo nossos princípios de governança corporativa.Saiba mais sobre a secretaria, conheça a história da Secretaria, sua estratégia, missão e visão. Veja também as principais operações e informações sobre a força de trabalho.
A INSTITUIÇÃO
A Secretaria de Relações Institucionais, com sede em Brasília-SERINS e núcleo operacional em Manaus, é um órgão integrante da administração direta do Poder Executivo do Governo do Estado do Amazonas, reformulada em 2015 por força da Lei 4.213, de 08 de outubro de 2015 e modificada pela LEI Nº 4.455 de 03, de abril de 2017.
Caracteriza-se por ser um órgão público, com finalidade de prestar assistência direta e assessoramento superior ao Governador do Estado, com estrutura governamental composta por um Secretário de Estado; dois Secretários Executivos e dois Secretários Adjuntos.
No nível tático encontram-se, os chefes de departamento e Assessores.
MISSÃO
A SERINS tem como missão principal, realizar a interlocução entre órgãos do Governo e Organismo Públicos e Privado Nacionais e Internacionais, visando à captação de Recursos para custear as Ações do Estado com vistas ao desenvolvimento Econômico e Social do Amazonas. Para isso, incluindo-se as Orientações Técnicas aos órgãos da Administração Estadual, na elaboração de projetos, que visem à captação de Recurso e ou, a celebração de Acordos de Cooperação Técnica, necessárias a sua implementação. Além disso, a Serins realiza supervisão e acompanhamento dos Acordos Celebrados até a sua efetiva prestação de contas e também  o assessoramento material e logístico aos servidores, em missão de interesse dos órgãos da administração Direta e Indireta do Poder Executivo estadual. 
A partir da edição da Lei nº 4.580 de 09 de abril de 2018, a Serins passou  também a coordenar o Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação – PADEAM, objetivando a efetiva implementação e alcance dos objetivos traçados. Para tanto, absorveu uma nova estrutura de operação, definindo as responsabilidades dos diferentes atores, efetuando as revisões de processos, e o planejamento operacional do Programa.
VALORES INSTITUCIONAIS
  • Comprometimento;
  • Ética;
  • Inovação;
  • Excelência;
  • Respeito.

VISÃO DE FUTURO

“Ser o espaço da gestão pública competente e comprometida com fomento e crescimento das ações governamentais, visando o crescimento econômico e social do Estado do Amazonas.”

OBJETIVOS

  • Realizar a interlocução e a consequente representatividade do Estado com o Governo Federal e organismos públicos e privados, nacionais e internacionais, com vistas à captação de recursos e à realização de acordos de cooperação de interesse do Estado do Amazonas;
  • Prestar assistência direta e Assessoramento ao Governador do Estado;
  • Encaminhar e acompanhar os Projetos dos integrantes da administração Direta e Indireta dos diversos órgãos, até sua efetiva prestação de contas;
  • Encaminhar e Acompanhar as prestações de contas dos órgãos Estaduais resultantes de parcerias e ajustes, até seu arquivamento;
  • Manter o Gabinete do Governador permanentemente inteirado da tramitação dos pleitos junto aos órgãos, através de relatórios gerenciais ou quando solicitado;
  • Estabelecer a interação permanente com as Secretarias de Estado e demais organismos do Poder Executivo, voltada para a orientação na elaboração de projetos e a informação de fontes potenciais de captação de recursos;
  • Gerir as áreas operacionais sob suas responsabilidades;
  • Assegurar padrões satisfatórios de desempenho em suas áreas de atuação.