Acessibilidade

Serins e Sema discutem acordos de cooperação com Agência Francesa de Desenvolvimento em Brasília

 

 

Serins e Sema discutem acordos de cooperação com Agência Francesa de Desenvolvimento em Brasília

Nesta terça-feira (14/05), os titulares das secretarias estaduais de Relações Institucionais em Brasília (Serins), Adriano Mendonça, e do Meio Ambiente, Eduardo Taveira, participaram de reunião com diretor adjunto da Agência Francesa de Desenvolvimento (Agence Française de Développement – ADF), Lamine Sow, visando possíveis acordos de cooperação, para implementações de projetos de desenvolvimento sustentável relacionados ao clima, à biodiversidade e urbanismo na região do Amazonas.O grupo ADF é uma instituição financeira pública e solidária, sendo a protagonista da política de desenvolvimento da França. A instituição está engajada, principalmente, em projetos que melhoram a vida das populações dos países em desenvolvimento, emergentes e dos territórios ultramarinos, na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e nos resultados do Acordo de Paris sobre o clima.
A ADF está no Brasil desde 2007 e tem representação em Brasília. O grupo financia, acompanha e acelera as transições de projetos relacionados ao clima, à biodiversidade, educação e urbanismo, entre outros temas, e está em mais de 4 mil projetos em 110 países.

Mais informações: Gabinete da Secretaria de Estado de Relações Institucionais em Brasília (Serins): Wivianny farias (61 3031-6001/6004). Site: www.serins.am.gov.br